segunda-feira, 26 de julho de 2010

"Um dia colorido entre amigos"


Começo o dia com uma preguiça enorme de me levantar. O despertador toca... peço mais um tempo e continuo na cama até que ele dispara novamente. Agora não tenho como me esconder mais nas cobertas e só me resta atender ao seu chamado. Levanto e caminho para o banheiro onde meus olhos custam a abrir tamanha  claridade que ofusca meus olhos.  Lavo o rosto , escovo os dentes e tomo um belíssimo banho e estou pronta para começar o dia.

Olho pela janela e vejo o céu azul iluminado pelo lindo Sol que vai ganhando o seu espaço passando pelas brancas nuvens que aos poucos vão desaparecendo. Essa linda manhã já mostra o jardim da praça todo majestoso, todo florido já apontando os sinais de uma nova estação. O mosaico de cores que enfeitam esse jardim formam uma paisagem encantadora. Impossível não se apaixonar por cada flor que exala seu cheiro próprio e se mostra formosa em seu visual que varia desde o rosa, amarelo, laranja, vermelho, roxo, lilás formando um arco íris cercado pelas folhagens de tons esverdeados à sombra de acolhedoras árvores de um esplendor contagiante.


É envolta nesse lindo cenário de energia que me equilibro para iniciar as minhas tarefas diárias e me integrar ao mundo que se completa com as
pessoas de meu convívio.

Tudo se espelha em  como agimos, como somos, como nos relacionamos e quais as escolhas que fazemos para que o nosso círculo de amizades seja de pessoas que nos entendam e nos completem.

Amigos podem nos fazer coisas boas, mas também podem nos colocar situações difíceis que nos levam a riscos que nem imaginamos. Não escapo do clichê em dizer que " diga-me com quem andas e dir-te-ei quem és" - esta é muitas vezes a grande questão de saber com quem andamos, quem são e se podemos confiar.

Amigos são necessários para colorir mais ainda a nossa vida , compartilhando momento valorosos e são eles que vão abrindo a trilha para novas descobertas e novos relacionamentos que são a essência do viver, do amar.

Participamos de um infinito espetáculo onde somos espectadores aplaudindo tanta arte e beleza.  Faz parte de nosso aprendizado sermos colocados no palco assumindo o papel de protagonistas, sem  ensaio algum, desempenhando com maestria a dança da vida iluminado pelas cores do amor.

E aqui encerra mais um dia em que  sobrevi a diversas situações. Passei por pequenos estresses que me fez chorara me fez feliz, me fez sentir saudades de quem não está mais aqui, mas cheguei em casa. Enfim estou no meu "lar doce lar" onde tenho tudo que preciso e o principal é aquele companheiro que me recebe com um  beijo, um abraço caloroso e é em seu ombro que desabafo minhas tristezas e alegrias e adormeço embalada em seu carinhos e afagos.



Rene Santos

5a.Edição In Colors - Livre

"Cada novo amigo que ganhamos no decorrer da vida aperfeiçoa-nos e enriquece-nos,
não tanto pelo que nos dá, mas pelo que nos revela de nós mesmos. " (Miguel Unamuno)

(imagens retiradas da NET)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

cores da vida Pictures, Images and Photos